terça-feira, 24 de maio de 2011



O Real Madrid venceu o Barcelona na final da Copa do Rei da Espanha, com um gol do português Cristiano Ronaldo no primeiro tempo da prorrogação. A equipe comandada por José Mourinho bateu o clube catalão por 1 a 0 e conquistou no Estádio Mestalla, em Valência, o título da Copa do Rei da Espanha.

Com a conquista o Real Madrid fatura o 18 º título do torneio, e quebra um incômodo jejum de 18 anos sem títulos da Copa do Rei. Vice-campeão, o Barcelona soma 25 troféus da competição nacional.

Na prorrogação, o Barcelona seguiu com a filosofia de controlar a posse de bola e dominou o confronto. O Real Madrid, por outro lado, ameaçava o adversário apenas nos contra-ataques, geralmente puxados por Cristiano Ronaldo. E o português decidiu, com uma cabeçada certeira, ainda na primeira etapa do tempo-extra, a vitória do time comandado por José Mourinho.


  tensão do final do duelo do último final de semana entre Real Madrid se transportou para o Estádio Mestalla, em Valência. Novamente com uma formação mais ponderada, embora com Mezut Özil dentro de campo, o time da capital abusava da velocidade e pediu pênalti logo aos 4min. Após cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, a bola bateu na mão de Adriano; o árbitro, bem colocado, ignorou as reclamações.

O Real Madrid seguiu ameaçando e quase abriu o placar aos 11min. Depois de bom passe de Özil, Cristiano Ronaldo bateu para o gol e testemunhou um lance heroico do volante argentino Javier Mascherano, que evitou o gol praticamente em cima da linha.

Diferentemente do duelo no Santiago Bernabéu, quando apostou muito mais na marcação e abdicou do ataque, José Mourinho melhorou a qualidade ofensiva do time da capital com a presença de Özil em campo. Por outro lado, com Lionel Messi apagado e Xavi e Andrés Iniesta muito marcados, o Barcelona sofria para ameaçar a meta defendida por Iker Casillas.

Irritado por não conseguir criar, o time da Catalunha expôs a tensão aos 27min, quando o lateral Arbeloa deu um prisão em David Villa, no chão, e criou a primeira confusão do jogo. O árbitro, por sua vez, apenas distribuiu broncas nos jogadores.

Sem o adversário criar, o Real Madrid manteve a melhor qualidade ofensiva e por pouco não marcou aos 35min. Em contra-ataque veloz, Cristiano Ronaldo disparou pela direita, invadiu a área e bateu forte para excelente defesa de José Pinto, titular nesta quarta-feira por defender o gol barcelonista durante todo o torneio.

E até o final da primeira etapa, o time de Madri manteve as constantes ameaças. A melhor chance do clube comandado por José Mourinho surgiu aos 43min. Depois de ótima combinação na direita entre Özil e Cristiano Ronaldo, a bola chegou em Pepe dentro da área. O luso-brasileiro aproveitou a distração de Daniel Alves e subiu firme de cabeça; contudo, a bola caprichosamente explodiu na trave direita de Pinto.

Dominado pela estratégia adversária na primeira etapa, o Barcelona retornou mais consciente para a segunda etapa. Paciente com a bola, o time de Josep Guardiola criava uma ótima oportunidade aos 2min. Após tabela de Iniesta com Villa, o meio-campista caiu na risca da grande área e reclamou de uma infração. O árbitro, no entanto, apenas gesticulou para o camisa 8 levantar.

O clube da Catalunha ameaçou Casillas, enfim, aos 5min. Sumido durante toda a primeira etapa, Pedro fez boa jogada e chutou forte de canhota. A bola, entretanto, bateu na rede pelo lado de fora do goleiro do Real Madrid.

O domínio barcelonista seguiu durante toda a etapa final. Aos poucos, o time de Josep Guardiola impôs a filosofia do toque de bola e criou problemas para a defesa do Real Madrid. Mais ativo, Messi chamou a responsabilidade e passou a incomodar o adversário, forçando o cartão amarelo para Xabi Alonso, por exemplo.

Aos 23min, Messi brilhou. O argentino arrancou da direita para o centro, passou por cinco marcadores e deu um lindo lançamento para Pedro. O atacante finalizou firme, de perna esquerda, e conseguiu vencer Casillas. Entretanto, o auxiliar anulou o gol ao marcar impedimento do jogador do Barcelona.

O lance apenas refletiu o domínio catalão. Com 29min, Messi fez linda jogada e chutou firme. Bem colocado, Casillas espalmou e evitou um lindo gol do melhor jogador do mundo.

A pressão se manteve até o final do jogo e o goleiro do Real Madrid trabalhou muito até o final. Restando dez minutos para o final do tempo regulamentar, Iniesta recebeu ótimo passe de Messi e bateu cruzado para excelente intervenção de Casillas, que viu o clube de José Mourinho ainda ameaçar nos instantes finais.

Nos acréscimos, Di Maria, em outro contra-ataque, cortou para a perna direita e acertou um lindo chute. Já no ar, Pinto conseguiu, de mão trocada, espalmar para escanteio e evitar a derrota nos momentos derradeiros. A intervenção sacramentou a realização da prorrogação para decidir o campeão.

No tempo-extra, o Barcelona manteve o domínio sobre o arquirrival. No entanto, o Real Madrid foi quem criou a melhor oportunidade da primeira etapa da prorrogação. Após lançamento de Xabi Alonso oriundo do campo defensivo, Cristiano Ronaldo ganhou na velocidade da defesa rival e chutou cruzado. A bola passou caprichosamente rente à trave direita de Pinto.

Melhor atleta do Real Madrid em campo, Cristiano Ronaldo, só ele, poderia decidir a favor do clube da capital espanhola. Di Maria e Marcelo tabelaram pelo lado esquerdo e o argentino cruzou na medida para o português. O camisa 7 subiu e cabeceou firme, de cabeça, para inaugurar o marcador e decidir o torneio.

Di María ainda foi expulso nos últimos segundos; contudo, a extrema pressão do Barcelona foi ineficaz e o Real Madrid ainda teve a chance de ampliar com Cristiano Ronaldo. Resultado: título sobre o maior rival e quebra de um longo tabu sem títulos da Copa do Rei da Espanha para o clube da capital.

terça-feira, 17 de maio de 2011


Em sua vida familiar, Stallone é o mais velho de dois filhos do cabeleireiro Frank Stallone Sr., imigrante italiano e da dançarina Jacqueline "Jackie" Labofish, astróloga americana com descendência judaica. As marcas registradas de Sylvester Stallone são seus olhos caídos, sua voz rouca, sua boca parcialmente paralisada . Tudo isso sendo resultado pela danificação de um nervo facial, atingido pelo fórceps durante o parto. Essas anormalidades, unidas ao seu nome, fizeram com que tivesse algumas dificuldades durante sua infância em Nova Iorque. Sly foi expulso de catorze escolas na sua infância, devido ao mau comportamento. Quando tinha quinze anos, ele finalmente chegou a Devereaux Manor, uma escola particular para jovens problemáticos em Berwyn, na Pensilvânia. Seu fraco desempenho na vida acadêmica lhe deixou poucas opções de faculdade. Muito jovem para se alistar na Marinha, Stallone entrou numa escola de beleza, onde tempos depois descobriu que tinha poucas habilidades para o ofício. Conseguiu uma bolsa de estudos para um colégio americano na Suíça, onde pagava suas aulas de arte dramática ensinando educação física a garotas. Voltou aos Estados Unidos e entrou no departamento de artes dramáticas da Universidade de Miami. Seus professores tentaram desencorajá-lo da carreira de ator e pouco antes de se formar, Stallone desistiu e foi para Nova Iorque. Sua mãe havia previsto, baseada em cálculos astrológicos, que iria batalhar muito por sete anos e que, depois, ele faria sucesso como roteirista.
Stallone começou a escrever roteiros, a maioria com os pseudônimos Q. Moonblood e J.J. Deadlock. Fez diversos trabalhos extras para pagar seu aluguel, como por exemplo, limpar a jaula dos leões no zoológico e atuar como lanterninha de cinema. Os primeiros papéis de Stallone foram inexpressivos. A carreira de Stallone começou com uma atuação em um filme pornô softcore, Party at Kitty and Stud's. O filme era originalmente hardcore, mas a segunda versão da fita foi censurada, fazendo com que a cena fosse cortada assim que houvesse alguma ação hardcore. Tempos depois, quando Stallone já estava consagrado, trocou-se o nome do filme para "O Garanhão Italiano" (Italian Stallion).
Atuou como um bandido de metrô em Bananas, de Woody Allen, no ano de (1971) e teve uma ponta em The Prisoner of Second Avenue (br: O Prisioneiro da Segunda Avenida), lançado em (1974). Também fez um dos papéis principais de The Lords of Flatbush, no mesmo ano de 1974. Já no ano de 1975, atuou em Farewell, My Lovely (br: O Último dos Valentões), Capone e Death Race 2000 (br: Corrida da Morte - Ano 2000). Stallone também teve pequenas aparições em seriados de TV como Police Story e Kojak.
O pequeno papel em The Lords of Flatbush o convenceu a tentar carreira em Hollywood. Tentando conseguir um trabalho como roteirista, o jovem resolveu assistir a uma luta entre Muhammad Ali e Chuck Wepner, um boxeador pouco conhecido. Quando a luta terminou, Stallone teve a ideia de um roteiro e levou somente três dias para escrever a história do boxeador Rocky Balboa. Stallone escreveu o roteiro e tentou vendê-lo para um estúdio de Hollywood por anos. Quando conseguiu, impôs a condição de ser o protagonista. Diversos produtores se interessaram pela história, mas relutavam em aceitar Stallone no papel principal (eles estavam tentando contratar Ryan O'Neal). Sly conseguiu o que queria e Rocky foi filmado com poucas verbas em menos de um mês. O filme foi um estrondoso sucesso de bilheteria em 1976, sendo indicado a dez Oscars, e chegou a ganhar três deles (melhor filme, melhor edição e melhor direção) e Rambo (1982), seguido posteriormente continuações de Rambo II (1985), Rambo III (1988) e Rambo IV (2007). Rocky (br: Rocky, um Lutador) custou por volta de 1,1 milhão de dólares para ser produzido e arrecadou 225 milhões de dólares por todo o planeta. Stallone escreveu, dirigiu e atuou em todas as quatro continuações da série (apenas Rocky V contou com o diretor original do primeiro filme, John G. Avildsen).
Essa ligação com o boxe o levou a participar anos depois do reality show The Contender. As tentativas de Stallone de ampliar seu sucesso, produzindo, dirigindo e ajudando a escrever alguns filmes, tais como: Tango & Cash, e Staying Alive (br: Os Embalos de Sábado Continuam), acabaram não dando muito certo, fazendo com que ele tivesse de voltar à série Rocky diversas vezes, incluindo os anos de (1979, 1982, 1985 e 1990) para cobrir os fracassos. Em Dezembro de 2006 lançou o sexto filme (quinta continuação), com o nome de Rocky Balboa, que fechou a saga. Em 2007 ele filmou a continuação de outro grande sucesso seu, Rambo IV, que estreou no Brasil em 29 de fevereiro de 2008.
Ainda em 2008, visitou o Rio de Janeiro para encontrar locações para seu novo filme, The Expendables (br: Os Mercenários), que é histórico por ter a inédita parceria entre Sly e seu ex-rival Arnold Schwarzenegger, bem como por um conjunto de astros de filmes de ação: Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren e a brasileira (de origem mexicana) Giselle Itié, entre outros. As suas filmagens começaram em meados de 2009, com o elenco indo à Mangaratiba, interior do estado do Rio
Anthony Frank Hawk, mais conhecido como Tony Hawk (Carlsbad, 12 de maio de 1968) é considerado o maior skatista/skater de todos os tempos na modalidade vertical. Costuma-se compará-lo a Pelé, Michael Jordan, Kelly Slater, Wayne Gretzky e Tiger Woods por sua genialidade e domínio nas competições. Verdadeiro rei na modalidade vert ou vertical.
Tony é detentor de 12 campeonatos mundiais de Vertical, três campeonatos mundiais de Street Style e oito X Games.
Tony Hawk possuía grande habilidade desde jovem, tornando-se profissional aos 14 anos (nesta época o necessário para se tornar profissional era apenas entrar em um campeonato profissional ao contrário dos padrões atuais em que se necessita de patrocínio de uma companhia de skate para se tornar um profissional). Ele foi um pioneiro nas modernas pistas verticais.
Ele possuía seu próprio halfpipe feito por seu pai quando ele morava em sua primeira casa com sua primeira mulher, Cindy, e seu primeiro filho, Riley.
Tony Hawk foi membro da lendária equipe Bones Brigade da Powell Peralta. Ele também possuía seu próprio modelo de calçados profissionais produzidos pela Airwalk.
Em 1999, a empresa de jogos Activision lançou o jogo Tony Hawk's Pro Skater, que foi primeiro jogo de uma das mais bem sucedidas linhas de video-games. O jogo teve sequência em seis jogos populares, Tony Hawk's Pro Skater 2, Tony Hawk's Pro Skater 3, Tony Hawk's Pro Skater 4, Tony Hawk's Underground e Tony Hawk's Underground 2, Tony Hawk's Underground 2 Remix, Tony Hawk's American Wasteland Tony Hawk's Project 8, Tony Hawk's Downhill Jam, Tony Hawk's Proving Ground e Tony Hawk: Ride.
Hawk se tornou um nome comercial, aparecendo em uma série de comerciais para uma variedade de companhias, incluindo a Apple Computer e a Domino's Pizza. Ele também figurou em programas de televisão como Cyberchase, Rocket Power, The Simpsons, Max Steel, Sifl and Olly, e CSI: Miami, e também em filmes tais como Jackass: The Movie, The New Guy, Max Keeble's Big Move e Dogtown and Z-Boys, e apareceu como actor em filmes como Gleaming the Cube e Police Academy 4. Ele hospedou um documentario, Video Game Invasion, que foi ao ar na GSN. Hawk também apareceu em Punk'd onde ele foi enganado e acreditou que seu filho deixou uma M-80 dentro de um banheiro, maguando uma actriz.
Até o ano de 2004, Tony realizou uma série de manobras históricas e ganhou mais de 80 competições. Ele realizou o primeiro giro de 900 graus completo nos X Games de 1999 após 11 tentativas mal sucedidas, ganhando o prémio na competição de melhor manobra por uma grande margem no processo. Ele é muitas vezes chamado de "Birdman"(Homem-pássaro).
Com a criação da “Tony Hawk Foudation”, Hawk tem trabalhado para devolver alguma coisa para o desporto que tanto lhe deu. Criada para promover e financiar pistas públicas em comunidades carentes, a fundação distribuiu mais de um milhão de dólares para entidades sem fim lucrativo construírem pistas por todo os Estados Unidos.
Hawk atualmente vive na sua cidade natal Carlsbad, na Califórnia.
Tony teve vários skates, mas seu primeiro skate foi fabricado pela No Rules. Com esse skate Tony conquistou seu primeiro título, em 1980, passados cerca de 18 anos ele decidiu que queria fundar uma marca, a Birdhouse Skateboards, que nasceu em 1992 e a partir desse momento Tony só usou skates dessa marca, tendo ainda usado seu 1º skate durante mais algum tempo.
Hawk também é conhecido por inventar muitas manobras, uma delas é o Mc Hawk, onde o skatista dá 2 voltas de 360 graus completando 720 graus, manobra que ainda nos dias atuais é considerada difícil. Na época em que participou da equipe bones brigade, fez varios filmes, um dos mais conhecidos é o The Search For Animal Chin, gravado na maior parte em São Francisco.

sábado, 14 de maio de 2011

A Cearamor começou com o principal presidente Cezar Mota Que fez as primeiras camizas da torcida que hoje e a maior do nordeste A Cearamor foi fundada em 26 de outubro de 1982 por um grupo de amigos torcedores do Ceará Sporting Club. Em 1990, sofreu uma reformulação e tornou-se profissional em termos de torcida organizada.Ela ficou mais conhecida como Como(Torcida Organizada Cearamor)
Em 1994, a Cearamor torna-se pioneira no Nordeste ao adquirindo um bandeirão. O fato chegou a ganhar destaque em jornais de circulação nacional. No ano de 2000, a torcida inaugura a primeira sede, localizada no bairro Jardim América, próxima a sede do Ceará. Em 2002, foi feita tambem uma enorme camisa, trata-se de uma replica da camisa oficial listrada do clube.
Em 2006, uma nova mudança aconteceu na torcida: o presidente Maurição, no comando desde 1996, deixa o posto por motivos pessoais e entrega o cargo para Jey, integrante da torcida há muito tempo e que, na ocasião, ocupava o cargo de diretor de arquibancada. Em abril do ano seguinte, a Cearamor inaugurou sua nova social com bar, academia, loja, lan house e um grande espaço onde é realizado os eventos da torcida. Ainda em 2007, foi criado o "Gigante Negro", um bandeirão de 210 metros por 36,50 metros, que é o maior do mundo.
Em 2010, a Polícia Militar encontrou na sede da torcida três armas de fogo e varios quilos de maconha, cocaína e crack, além de um carro roubado. Intergrantes da diretoria foram presos e acusados de outras atividades criminosas, como assassinato e formação de quadrilha.[1]
Anteriormente dividida em alas, a Cearamor é atualmente subdividida em comandos de bairos.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Camp Rock é um filme original do Disney Channel protagonizado pelos Jonas Brothers e Demi Lovato. As música foram escritas por Julie Brown, Paul Brown, Regina Hicks e Karen Gist. O filme foi dirigido por Matthew Diamond e produzido por Alan Sacks. Estreou na Disney Channel americana em 20 de Junho de 2008. Camp Rock foi o segundo DCOM a ser exibido pelo programa da ABC The Wonderful World of Disney depois da sua estreia no Disney Channel, e ficou no iTunes Store para compra digital após a sua premiere.
O filme foi assistido por 8.9 milhões de telespectadores na noite da sua estreia, tornando-se o segundo DCOM mais visto atrás apenas de High School Musical 2, e o terceiro filme televisivo mais visto atrás de Wizards of Waverly Place: The Movie, High School Musical 2 e Merry Christmas, Drake & Josh.[1]
Gary Marsh, o presidente da Entertainment, Disney Channel World, confirmou que um script estava quase completado para Camp Rock 2 em 2009. Segundo a The Hollywood Report, todo o elenco principal estaria de volta,[2] com uma participação especial de Frankie Jonas.[3] O filme, Camp Rock 2: The Final Jam, foi lançado originalmente em 3 de setembro de 2010.
  • Mitchie Torres (Demi Lovato) é a garota que espera ser uma cantora algum dia. Seu sonho é ir para o Camp Rock, mas sua família não pode pagar o acampamento. O único jeito dela ir é quando sua mãe consegue um emprego de cozinheira, e ela tenta esconder esse fato para não ser rejeitada.
  • Shane Gray Cessario (Joe Jonas) é o famoso cantor e líder da banda "Connect 3". Ele é enviado para o Camp Rock, para ajudar a si mesmo e acabar com suas atitudes arrogantes e convencidas. No acampamento, ouve uma voz fantástica, e começa a procurar sua dona (que é Mitchie). Após, ele conhece Mitchie e eles se tornam amigos, mas Shane nem imagina que ela é a dona da voz misteriosa e fabulosa.
  • Tess Tyler (Meaghan Jette Martin) é a filha da famosa T.J. Tyler, e deseja um dia ser uma cantora, assim como sua mãe. Ela é uma diva, e muitas vezes, faz as coisas do seu jeito, mesmo tendo que magoar as pessoas. Gosta de ser o centro das atenções, principalmente porque sua mãe está sempre ocupada na sua carreira para cuidar da filha.
  • Caitlyn Gellar (Alyson Stoner) é a melhor amiga de Mitchie no acampamento, e é uma das únicas pessoas que fica ao lado dela depois que Tess conta seu segredo. Ela quer ser uma produtora musical, e muitas vezes é vista compondo músicas no seu laptop.e é a primeira á descobrir a verdadeira função de Connie(mãe de Mitchie).
  • Ella Pador (Anna Maria Perez de Tagle) é a chamada "amiga" de Tess e possui um ar de liderança. Ella abandona Tess quando é empurrada para longe e canta com Barron e Sander no Final Jam, revelando-se ser uma boa cantora.
  • Peggy Warburton ([Margaret Dupree) (Jasmine Richards) é a outra "amiga" de Tess, e muitas vezes concorda com ela, mesmo tendo uma opinião diferente. No final, ela finalmente se torna rebelde, e canta sobre si mesma no Final Jam, e surpreendendo a todos, vence o concurso.
  • Connie Torres (Maria Canals Barrera) é a mãe de Mitchie, e também trabalha em um serviço de restauração familiar chamado "Connie's Catering". Mitchie, ficou, primeiramente, envergonhada por sua mãe ser cozinheira do Camp Rock.
  • Baroon (Jordan Francis) e Sander (Roshon Fegan) são dançarinos de break, e também são melhores amigos. Eles também cantam rap, como no Final Jam com Ella. São os poucos que ficaram ao lado de Mitchie.
  • Lola Scott (Aaryn Doyle) é uma cantora, às vezes de rap. É uma amiga legal de Caitlyn, e é uma talentosa cantora, embora não cante no Final Jam. Fica ao lado de Mitchie quando seu segredo é revelado.
  • Brown Cessario (Daniel Father) é o tio de Shane e também trabalha no Camp Rock. Era guitarrista de uma banda chamada "Wet Crows".
  • Nate (Nick Jonas) e Jason (Kevin Jonas) são membros do "Connect 3.Eles obrigaram Shane a ir para o Camp Rock.

quarta-feira, 11 de maio de 2011


Guitar Hero é um videojogo de música desenvolvido pela Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane para o console Playstation 2. É a primeiro jogo da série Guitar Hero. Guitar Hero foi lançado em 8 de novembro de 2005 na América do Norte7 de abril de 2006 na Europa e 15 de junho de 2006 na Austrália. O desenvolvimento do jogo foi um resultado da colaboração entre RedOctane e Harmonix para trazer um jogoGuitarFreaks para a América do Norte.
O jogo apresenta um controlador de jogo em forma de guitarra (semelhante a uma miniatura Gibson SG) que o jogador usa para simular a reprodução da música rock. A jogabilidade é semelhante à GuitarFreaks, em que o jogador pressiona os botões do controlador com notas musicais na hora em que o deslocamento do ecrã do jogo. O jogo apresenta 30 canções populares de rock abrangendo cinco décadas do rock, de 1960 até2005, além de faixas bônus de artistas independentes.
Controle especial feito para simular uma Gibson SG.
Guitar Hero tornou-se uma surpresa positiva, ganhando críticas e elogios ganhando muitos prêmios por parte dos principais publicações de jogos. O jogo lançou o sucesso da franquia Guitar Hero, com mais de um bilhão de dólares em vendas, várias sequencias, expansões, e outros produtos relacionados com o jogo.

Early years

Hit the Lights formed in 2003, taking their name from an 80's skate flick called Gleaming the Cube according to their Warped Tour interview, not the previously believed Metallica song on the album Kill 'Em All.[1] Band members Colin Ross and Omar Zehery performed first as Headliner, then The Goodbye Session with then-drummer Reymundo Ortiz Jr. Nick Thompson was in a group called The Summer Departure.[1] Nate Van Dame had worked for Hawthorne Heights as a drum tech.[1] They quickly found a devoted following with their energetic live performances.[1]

[edit] Commercial success

They have taken part in numerous national tours, including the spring 2006 Sub City Take Action tour with Matchbook Romance and the 2005 and 2006 Vans Warped Tours.[2] They were named SPIN Band of the Day on April 11, 2006.[3] They also toured with Paramore, Cute Is What We Aim For, and This Providence in the summer of 2006. After the Paramore tour, they started on tour with New Found Glory, Cartel, and The Early November. They toured in the UK during December 2006. The band ventured on its first headlining tour in March and April 2007, with supporting acts Valencia, All Time Low, Just Surrender, Forgive Durden, and Love Arcade. In late 2008, they supported major acts Motion City Soundtrack and Chiodos, then went to the UK, co-headlining with Bayside. After the headlining tour, the band took the summer off to write and record for their second album (Skip School, Start Fights), which was recorded with Rob Freeman at the Pilot Studios in Boonton, New Jersey. Hit the Lights was one of five featured bands in the 2009 Alternative Press Tour.













Homenageado pelos cem gols na carreira durante a apresentação de Luis Fabiano, Rogério Ceni aproveitou o momento de festa no Morumbi para provocar o Corinthians. Não citou nominalmente o rival, mas deixou claro para quem era a mensagem ao destacar que o evento grandioso desta terça-feira só foi possível porque o São Paulo “tem casa”.

“O fato que acontece aqui hoje jamais acontecerá novamente. Primeiro, porque temos casa para que isso aconteça. E, além disso, temos a grande nação são-paulina”, declarou Rogério Ceni diante de mais de 45 mil pessoas, segundo informações do São Paulo.













História

A banda foi formada por Antônio "Toninho" Pirani, então proprietário da revista Rock Brigade e do selo Rock Brigade Records por volta de 1991, no auge do estilo metal melódico. Toninho convocou músicos e outros velhos conhecidos como o vocalista Andre Matos, com quem já havia trabalhado nos tempos de Viper como empresário. Os músicos Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), e Marco Antunes (bateria) completaram o time. A idéia era aproveitar a onda do power metal (ou metal melódico como o gênero ficou conhecido no Brasil) que estava bastante popular na Europa, Japão e no Brasil graças a nomes como Helloween e Gamma Ray, porém com uma identidade e influências brasileiras, dito folk metal brasileiro.[carece de fontes] ao todo a banda já vendeu mais de 5 milhões de discos no mundo todo
O nome significa deusa do fogo na mitologia tupiniquim, além de significar uma pequena enseada ou baía usada como porto natural. Além disso, também foi escolhido por parecer com o adjetivo em inglês angry, que significa "raivoso".[3]
O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons em 1992. No ano seguinte, ainda desconhecidos do grande público, o Angra viajou para a Europa para gravar seu primeiro LP, Angels Cry. Angels Cry obteve boa repercussão tanto no Brasil como no exterior (principalmente no Japão). O álbum apresentava uma mistura de heavy metal e música clássica, sonoridade que marcou o estilo da banda.[4] Pouco antes das gravações do álbum, Marco Antunes deixou a banda, o que fez com que a bateria fosse gravada por Alex Holzwarth. Em seguida, Ricardo Confessori assumiu as baquetas do Angra.[5]
Depois de passar o ano de 1994 excursionando pelo Brasil, o Angra iniciou as gravações de seu novo álbum CD em 1995. Holy Land, lançado em 1996, é o disco que trouxe à tona diversas influências brasileiras, sem, no entanto, deixar de lado o peso e a técnica do heavy metal. Isso valeu à banda ainda maior reconhecimento internacional, culminando em shows por diversos países europeus, como Itália, França e Grécia, além de proporcionar ao grupo mais um disco de ouro no Japão[carece de fontes]. No início do ano seguinte, a banda faria sua primeira turnê pelo Japão, um dos países no qual são mais populares.[4] Como conseqüência de tantos shows bem sucedidos, foi lançado em 1997 o EP Holy Live, com quatro faixas ao vivo gravadas em Paris. A banda teve o videoclipe da canção "Make Believe" indicado para o MTV Video Music Awards de 1997, acabando como um dos mais votados.[6]
O ano de 1998 marcou o início de mais uma produção do Angra. Com Chris Tsangarides na produção (que trabalhou, entre outros, com Helloween e Judas Priest),[7] a banda antecipou seu próximo álbum com o single de três canções "Lisbon", lançado em julho daquele ano. O álbum completo, intitulado Fireworks foi lançado em setembro do mesmo ano, mostrando a banda menos voltada para os ritmos brasileiros e mais dedicada ao heavy metal. Durante a turnê do álbum, os problemas de relacionamento com o empresário Antônio Pirani se agravaram, resultando em conflitos internos.[carece de fontes]
Os problemas fizeram com que a banda se separasse em 1999.

domingo, 8 de maio de 2011

slash

Saul Hudson (Stoke-on-Trent, 23 de julho de 1965), mais conhecido como Slash, é um guitarrista de rock, músico, compositor e produtor britânico. É considerado uma lenda do rock, figurando como um dos maiores guitarristas do gênero. Tornou-se conhecido pelo seu trabalho no Guns N' Roses, e já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit; atualmente integra o Velvet Revolver, com os ex-companheiros do Guns N' Roses Duff McKagan e Matt Sorum. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul.
Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar uma cartola, solar e correr, tocar enquanto fuma um cigarro, influência do blues. Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que, "teoricamente", não são tão complexas, mas a sua habilidade faz com que ele adicione um "toque" a mais mesmo em músicas simples. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências do blues, na linha do rock dos anos 70, fugindo da tendência de sua época.