A Cearamor começou com o principal presidente Cezar Mota Que fez as primeiras camizas da torcida que hoje e a maior do nordeste A Cearamor foi fundada em 26 de outubro de 1982 por um grupo de amigos torcedores do Ceará Sporting Club. Em 1990, sofreu uma reformulação e tornou-se profissional em termos de torcida organizada.Ela ficou mais conhecida como Como(Torcida Organizada Cearamor)
Em 1994, a Cearamor torna-se pioneira no Nordeste ao adquirindo um bandeirão. O fato chegou a ganhar destaque em jornais de circulação nacional. No ano de 2000, a torcida inaugura a primeira sede, localizada no bairro Jardim América, próxima a sede do Ceará. Em 2002, foi feita tambem uma enorme camisa, trata-se de uma replica da camisa oficial listrada do clube.
Em 2006, uma nova mudança aconteceu na torcida: o presidente Maurição, no comando desde 1996, deixa o posto por motivos pessoais e entrega o cargo para Jey, integrante da torcida há muito tempo e que, na ocasião, ocupava o cargo de diretor de arquibancada. Em abril do ano seguinte, a Cearamor inaugurou sua nova social com bar, academia, loja, lan house e um grande espaço onde é realizado os eventos da torcida. Ainda em 2007, foi criado o "Gigante Negro", um bandeirão de 210 metros por 36,50 metros, que é o maior do mundo.
Em 2010, a Polícia Militar encontrou na sede da torcida três armas de fogo e varios quilos de maconha, cocaína e crack, além de um carro roubado. Intergrantes da diretoria foram presos e acusados de outras atividades criminosas, como assassinato e formação de quadrilha.[1]
Anteriormente dividida em alas, a Cearamor é atualmente subdividida em comandos de bairos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário